- Sem categoria
- Sem comentários
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, essa semana, o resultado dos indicadores de qualidade para a educação superior brasileira. Os índices são medidos pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e revelam, em uma escala de 1 a 5, qual é a avaliação dos cursos de graduação e das instituições de ensino superior (IES) do país. No total, foram avaliadas 231 IES, 8.121 cursos e 447.056 participantes (os egressos) em todo o território nacional.
Nesse contexto, a FAP – Faculdade de Apucarana conquistou reconhecimento pelo trabalho sério e dedicado que realiza ao longo dos anos.
O curso de Administração, conquistou notas 3 no CPC (Conceito Preliminar de Curso) e no CE (Conceito ENADE) tendo como CC (Conceito de Curso) nota 4. Com isso, o curso consolida-se como o melhor curso da região norte do Paraná, resultado obtido pelo trabalho coletivo, que envolve coordenação, professores e alunos.
“É o reflexo do trabalho já desenvolvido há vários anos, comprometimento do conjunto de professores e alunos e o apoio recebido da instituição. Não é possível uma coisa ocorrer sem a outra. Se nós tivermos comprometimento desses atores principais, no processo de ensino-aprendizagem os resultados aparecem”, ressalta a coordenadora do curso mestra Ana Paula Guimarães.
O curso de Direito tem CE 3 e CPC 4, consagrando-se como um dos melhores do Paraná. O coordenador do curso Dr Paulo Henrique Pavolak destaca que “o comprometimento da equipe de profissionais envolvidos com o curso e dos acadêmicos tem feito a diferença e colocado o curso de Direito FAP entre os melhores do Paraná”.
E o curso de Psicologia que teve a participação da sua primeira turma de graduandos no exame, alcançou nota 3 no Conceito ENADE e 3 no CPC, consolidando o curso mais novo da instituição. Segundo o coordenador do curso, professor Eduardo de Souza Hashimoto, “a boa avaliação reflete o comprometimento e os esforços empreendidos no âmbito da coordenação e equipe docente para garantir um ensino de qualidade”.
O Diretor Geral Dr Lisandro Rogério Modesto, destaca que o resultado comprova o bom trabalho feito pela instituição. “Desta forma, parabenizamos a todos os coordenadores, docentes, alunos e colaboradores que interagiram de modo a somar com o corpo diretivo da FAP”.
* Com informações do INEP.