- Nutrição
- Sem comentários
Você sabia que o Brasil é um dos países que mais desperdiça alimentos, estando no ranking dos 10 países que mais perdem alimentos no mundo?
E que 1/3 da produção é perdida desde o campo até a mesa do consumidor, todos os anos?
Somos um país produtor de alimentos que bate recordes de produção e tem milhões de famintos. Por isso, o reaproveitamento de alimentos favorece a diminuição dos índices de fome no mundo.
Além de ser uma ação ecológica colaborando com a diminuição de resíduos, reaproveitar os resíduos orgânicos é muito saudável, pois favorece a criação de novos pratos e proporciona maior variedade nutricional.
Entre os objetivos do reaproveitamento dos resíduos de alimentos, estão utilizar os nutrientes contidos em partes usualmente não aproveitadas em preparações saudáveis e criativas, além de reduzir os gastos financeiros com alimentação, na busca de novas receitas.
O aproveitamento integral pode ser feito utilizando as folhas, cascas, talos, entrecascas, sementes e flores de vegetais ou ainda, de sobras de leite, pães e outros alimentos já preparados, como arroz, macarrão, feijão.
É uma pequena mudança de hábitos que faz toda a diferença!
E então, vamos evitar o desperdício?!